Em parada de álbuns do Reino Unido
Blackpink segue fazendo história com sua nova era. O grupo feminino de K-Pop lançou recentemente, seu novo segundo full álbum do grupo, “Born Pink“, que estreou diretamente no topo da parada oficial de álbuns do Reino Unido.
Com esse feito, Jennie, Jisoo, Lisa e Rosé fizeram história. Tudo por se tornarem o primeiro grupo feminino de K-pop a alcançar o primeiro lugar na parada oficial de álbuns do Reino Unido.
“Parabéns ao Blackpink”, disse Martin Talbot, CEO da Official Charts Company. “Pois ser a primeira de qualquer tipo de gráfico é um recorde que ninguém nunca vai poder ser tirar. Então, para seu novo álbum Born Pink se tornar o primeiro número 1 oficial do Reino Unido por um grupo feminino de K-pop é uma conquista fantástica. Além disso, os coloca no livros de recordes para sempre”.
Blackpink estreia “Born Pink” direto no topo da Billboard 200
Sendo assim, o disco do grupo chegou em primeiro lugar na principal parada de álbuns dos Estados Unidos, com 102.000 unidades vendidas. Fazendo assim, história como o primeiro grupo feminino a chegar no topo do chart, desde 2008 com “Welcome to the Dollhouse” de Danity Kane.
“Born Pink” ainda é o terceiro álbum de um grupo sul-coreano a liderar a parada de álbuns, Billboard 200 em 2022. Seguindo por Stray Kids com o “Mini Album: Oddinary” e “Proof” do BTS.
Sobre o álbum, no entanto, ele possui 8 faixas, incluindo o lead single, que teve lançamento no mês passado e “Ready for Love“, lançada anteriormente pelo grupo para uma das parcerias entre o grupo feminino de K-pop e o jogo PUBG Mobile.
As integrantes do grupo Rosé e Jisoo, estão creditadas como compositoras para a faixa ‘Yeah Yeah Yeah‘.
É a segunda vez que Jisoo recebe crédito de composição para uma música. Isso, depois de se juntar a Jennie na composição de ‘Lovesick Girls‘ para o primeiro full-álbum do grupo, ‘The Album‘, lançado em 2020.