Eduardo Botelho revelou que o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, está ansioso pela sua adesão ao partido.
A possível mudança de filiação partidária como o PSD ganhou força após Botelho expressar insatisfação em relação ao critério estabelecido pelo governador Mauro Mendes. O governador defende a realização de pesquisas qualitativas para escolher o então candidato do União Brasil na corrida pela Prefeitura de Cuiabá em 2024.
Botelho, atualmente, disputa com Fábio Garcia a indicação como candidato do partido. No entanto, o presidente da AL vem liderando as pesquisas de intenção de voto, e argumentou que a escolha do candidato deveria ser baseada em pesquisas quantitativas, uma posição que destacou em suas conversas com Gilberto Kassab.
“Eu já conversei com Kassab várias vezes, ele já me ligou pessoalmente. Teve até um domingo em que ele me ligou dizendo que estava aguardando e que está ansioso pela nossa filiação ao partido. Portanto, estou aguardando a decisão do União Brasil”, afirmou Botelho.
Prazo limite para candidatura
Botelho enfatizou que não pretende recuar de sua candidatura, mencionou o apoio que já recebeu e sua aceitação popular e enfatizou que somente Deus poderia fazer com que desistisse da ideia.
“Apenas Deus poderia me fazer desistir dessa disputa. Deus pode tudo. Não tenho como desistir, estou recebendo um grande apoio popular, uma aceitação muito boa. Claramente, nós vamos concorrer. Agora, se for a vontade de Deus, estarei firme e forte na disputa até o dia da eleição. Ou seja, se ganharemos, dependerá de Deus e do povo”, acrescentou.
O deputado estabeleceu o mês de novembro como prazo limite para a definição da candidatura. Aliás, argumentou que uma indefinição prolongada poderia prejudicar seu projeto político.
No entanto, para efetuar a mudança de partido, Eduardo Botelho precisará da autorização do diretório estadual do PSD, atualmente presidido pelo governador Mauro Mendes.