No momento, você está visualizando Botelho tem encontro com líderes em Brasília
O deputado estadual Eduardo Botelho, seguiu para Brasília nesta terça-feira (8) para se encontrar com líderes de partidos

Botelho tem encontro com líderes em Brasília

Botelho tem encontros com líderes partidários em Brasília acompanhado de Janaina e Barranco

O deputado estadual Eduardo Botelho, seguiu para Brasília nesta terça-feira (8) para se encontrar com líderes de partidos que vêm sondando sua filiação, visando a eleição de 2024.

Os compromissos estão fora da agenda oficial do parlamentar, mas conforme aliados, incluem reuniões com o PSD, Republicanos e com o presidente nacional do MDB, Baleia Rossi.

Botelho embarcou para Brasília ainda cedo e no início da tarde publicou uma foto em suas redes sociais. Enquanto fazia uma visita para o senador Wellington Fagundes (PL), que se recupera de uma cirurgia. Ao seu lado, aparecem os deputados estaduais Janaina Riva (MDB) e Valdir Barranco (PT).

Oficialmente, os parlamentares almoçaram juntos e após a visita a Wellington, partiriam para agendas em separado. Nos bastidores, porém, a previsão é que tanto Janaina como Barranco participem de algumas dessas reuniões com Botelho.

A agenda extraoficial de Botelho em Brasília, envolve não só a sua saída do União Brasil anunciada pelo próprio deputado na última segunda-feira (7). Mas também a formação do arco de aliança de sua eventual candidatura para a Prefeitura da Capital.

Nesta tarde, Botelho irá se encontrar com Jayme Campos (UNIÃO). O senador também é sondado pelo PSD, partido com maior tendência de filiar o presidente da Assembleia Legislativa.

No último final de semana, Botelho participou de um churrasco promovido pelo ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, que preside o PSD de Mato Grosso. Os petistas Valdir Barranco e Rosa Neide também estavam por lá.

Coincidência ou não, no dia seguinte Botelho foi o único membro da bancada estadual do União Brasil que optou por não comparecer a um almoço para filiação de novos quadros, na sede do partido, em Cuiabá. Questionado sobre sua ausência, o deputado estadual disparou que já estava trabalhando com a hipótese de estar fora da legenda.