O que terá de novo em ‘Caleidoscópio’, nova produção da Netflix que estreou neste domingo
A história de Caleidoscópio lembra outro sucesso da plataforma, a série espanhola La Casa de Papel. A Netflix vai inovar novamente na forma como se assiste a uma série. Depois da experiência interativa com Black Mirror Bandersnatch, o streaming começa 2023 com uma forma de assistir não-linear.
O streaming deu um passo importante para a TV aberta
A nova produção acompanha um ladrão que monta uma equipe para realizar um roubo de 70 bilhões de dólares. A novidade, entretanto, está na estrutura de episódios não linear. Ou seja, haverá várias maneiras de entender a narrativa, dependendo somente da ordem com que o telespectador escolha assistir.
Ou seja, cada pessoa vai ter um entendimento diferente da mesma história, a partir da ordem dos episódios que ele próprio organizar. O streaming deu um passo importante para a TV aberta, sobretudo, quando deu ao espectador o poder de controlar sua grade televisiva. Dessa maneira, o usuário poderá assistir ao seu programa onde e quando quiser. Agora, dá ao espectador essa possibilidade de fazê-lo como bem entender.
Eric Garcia criador da série, convidou diferentes cineastas para dirigir a produção, entre eles o brasileiro José Padilha
O quebra-cabeça de Caleidoscópio ainda não foi contado nos detalhes. E nem deve ser até sua aguardada estreia, para deixar então os espectadores mais curiosos. O lançamento foi neste domingo (1), com oito episódios.
Eric Garcia é o criador da série, que escreveu o roteiro de Repo Men e produziu A Autópsia. Ele convidou diferentes cineastas para dirigir a produção, entre eles o brasileiro José Padilha, que esteve no comando de dois episódios. O elenco conta com Giancarlo Esposito (Breaking Bad), Tati Gabrielle (You), Paz Vega (The OA), entre outros nomes.
Assista abaixo o trailer oficial de Caleidoscópio: