Intenção é que o carro da Apple cause impacto no mercado automotivo, como um veículo 100% autônomo
Você consegue imaginar um veículo sem volante ou pedais? O carro da Apple será assim, e a empresa já está desenvolvendo, mas não exatamente como nós idealizamos. O projeto, de nome de Titan, trata-se de um carro 100% elétrico e com nível máximo de autonomia, que tem a pretensão de ser lançado pela gigante tecnológica em 2025, segundo informações do site Bloomberg.
A Apple gastou os últimos anos avaliando o desenvolvimento de um carro com nível autônomo limitado a direção e aceleração, como alguns modelos já disponíveis no mercado, ou em um modelo totalmente autônomo, que é seu grande objetivo.
A pretensão da marca da maçã mordida é clara: lançar um carro tão revolucionário quanto o primeiro iPhone, apresentado em 2007. Mas para isso terá que encarar fabricantes que já estão trabalhando no desenvolvimento de carros 100% autônomos a mais tempo, como Tesla e Waymo.
Mesmo sendo caloura na indústria automotiva, parece que a Apple tem dado passos largos, segundo colaboradores. O chip que faz parte do carro já está em um estágio avançado de desenvolvimento. O interessante é que o chip não é criação da equipe de engenharia do carro, mas pelo time de desenvolvedores que trabalharam nos processadores do iPhone, iPad e Mac.
O sistema ainda não teve um teste nas ruas, mas não deve demorar muito. O chip conta com processadores neurais capazes de trabalhar com inteligência artificial, juntamente com sensores autônomos.
Carro da Apple pode não ter volante, mas terá muitas telas
Embora a ideia de não ter volante soe muito interessante para a Apple, parece que haverá um volante com design não convencional para casos de emergência. Mas a decisão final ainda não está tomada.
E claro que, tão importante quanto o volante, são as telas de entretenimento; que, segundo as fontes da Bloomberg, serão de deixar a Tesla com inveja, já que poderão ter uma tela em cada assento.