Alta no preço do combustível tem motivado maiores buscas pelo Waze
Preços e endereços são atualizados diariamente pelos próprios usuários do app – fortalecendo o senso de comunidade e de compartilhamento de informações relevantes entre motoristas. Diante da alta do preço do combustível no mundo todo, o Waze reforça a função que ajuda a identificar locais de abastecimento durante o trajeto e os preços atualizados por cada estabelecimento.
Segundo dados do aplicativo, houve um aumento de 101% na busca por postos de combustíveis no Waze desde setembro do ano passado. “Esse recurso foi pensado, sugerido e implementado pela comunidade de editores de mapa voluntários. Pessoas passaram e ainda passam muito tempo alimentando essas informações no mapa para ajudar outros motoristas pelo mundo todo. Inclusive, lançamos uma campanha de incentivo por meio de notificações no app; então convidamos os usuários a inserirem preço dos locais que abasteceram ou passaram próximo”, diz Flavia Rosario, Head de Marketing Latam e EMEA do Waze.
Como usar o Waze para pesquisar o preço do combustível?
Ao abrir o app, o usuário clicará para inserir um destino e na tela seguinte aparecerão alguns símbolos, entre eles o de uma bomba de abastecimento – para seguir basta clicar nela e o app informará os postos e preços dos combustíveis mais próximos da localização do motorista, direto na tela do celular.
Vale ressaltar que esses valores recebem atualização diariamente pelos próprios usuários do aplicativo; assim como as informações de trânsito, acidentes e demais intervenções que acontecem no trânsito das cidades. Ou seja, podem variar de um dia e horário para outro, dependendo muito da atualização dos próprios usuários.
Passo a passo:
- Abra o aplicativo Waze no seu celular e na barra de busca inferior toque em ‘Para onde?'( …)
- Em seguida, toque no ícone da bomba de combustível.
- Então, você verá uma lista com vários postos na sua região.
O poder da comunidade de voluntários do Waze
Todo e qualquer usuário do app pode ser um voluntário e ajudar milhares de pessoas alimentando com informações em tempo real do trânsito na plataforma. Para se ter uma ideia, são mais de 140 milhões de usuários mensalmente ativos em todo o mundo e todos eles contribuem – direta ou indiretamente – para que o mapa esteja sempre atualizado.
Globalmente, são mais de 50 mil voluntários mensalmente ativos, incluindo editores de mapas, localizadores e por fim testadores beta. Esses membros são usuários comuns que se dedicam para garantir que outros usuários tenham as rotas e informações mais atualizadas, tudo dentre os apps de mobilidade.
“O Waze nasceu com esse desejo de modificar a forma como nos transportamos no mundo, ajudando com que mais pessoas ganhem de volta um bem tão valioso que é o tempo, mas só é possível alcançar graças às comunidades e voluntários que atuam junto da tecnologia criada pela nossa empresa”, finaliza a executiva.