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Um poste de luz que também carrega carros elétricos. A Voltpost transforma postes de luz em plataformas de carregamento veicular de nível 2

Conheça o primeiro poste que também carrega carros elétricos

Um poste de luz que também carrega carros elétricos. Esta foi a ideia da Voltpost. A empresa transforma postes de luz em plataformas de carregamento veicular de nível 2. Ou seja, mais comuns e capazes de carregar totalmente um EV entre 4 a 8 horas (dependendo da capacidade da bateria).

  • Segundo a Voltpost, a sua plataforma oferece “um carregamento conveniente e acessível“, ao mesmo tempo, reduz os custos de instalação, tempo e manutenção.
  • Bastam até duas horas para instalar uma nova unidade, sem precisar de construção, abertura de valas ou processos de licenciamento, destaca a companhia.
  • A facilidade de instalação pode contribuir para levar mais carregadores para regiões remotas.

Os carregadores de poste possuem cabos de 6 metros iluminados e ficam posicionados em um ângulo de 90 graus quando conectados no carro. Tudo para evitar acidentes com pedestres.

Quatro portas de carregamento

Cada unidade pode comportar até quatro portas de carregamento. Por meio do aplicativo móvel Voltpost, os motoristas podem gerenciar o carregamento, acessar um mapa que mostra a localização de mais carregadores e descobrir até quais estão disponíveis ou em uso. Os usuários podem reservar e pagar pelo serviço com base na eletricidade consumida, informa a empresa.

A conselheira do Voltpost, Laura Fox, disse que a plataforma “atualiza a infraestrutura urbana existente (os postes de iluminação)”, por uma fração do custo de instalação de carregadores automotivos tradicionais

A empresa, no entanto, anunciou que a novidade já está disponível “nas principais áreas metropolitanas dos EUA”. Ela tem previsão de chegada em cidades como Nova Iorque, Chicago e Detroit até junho.

Portanto, a instalação de um carregador em uma residência pode exigir adaptações elétricas, como aumento de potência, o que pode elevar os custos. Em relação à diferença na conta de energia, o consumo de eletricidade ao carregar um carro elétrico em casa depende da capacidade da bateria do veículo e da eficiência do carregador.