Você está visualizando atualmente Professor da UFMT conquista Summa Cum Laude após apresentar pesquisa na USP
O engenheiro e professor de Cuiabá, Danilo Ferreira de Souza, recebeu este mês o maior grau de distinção acadêmica, o Summa Cum Laude,

Professor da UFMT conquista Summa Cum Laude após apresentar pesquisa na USP

Professor da UFMT conquista Summa Cum Laude

O engenheiro e professor da Universidade Federal de Mato Grosso, em Cuiabá, Danilo Ferreira de Souza, recebeu este mês o maior grau de distinção acadêmica, o Summa Cum Laude. Em apresentação de pesquisa de doutorado para o comitê avaliador na Universidade de São Paulo (USP). Menos de 5% dos pesquisadores recebem distinção, e no caso da Summa Cum Laude, o número costuma ser menor que 1% do total de titulados.

A pesquisa realizada e prestigiada propõe técnicas para aumentar a eficiência de sistemas acionados por motores elétricos. Com preocupações desde a produção dos motores elétricos, passando pela etapa de uso, e analisando a manutenção e o descarte ou a reciclagem dos equipamentos.

A tese defendida pelo professor foi escrita em inglês. Sendo assim, composta pelos artigos científicos publicados nas revistas ao longo dos anos de pesquisa no doutoramento, cujo título é – “A contribution to energy efficiency in motor-driven systems”.

De acordo com Danilo, a honraria representa uma conquista coletiva de todos que somaram esforços pelo desenvolvimento da pesquisa. Dos supervisores, os colegas coautores das publicações, o suporte de realização na pesquisa, os trabalhadores da pós graduação em Energia da USP, sua família e os colegas da UFMT. Também a universidade de São Paulo e de Coimbra que o apoiaram com toda a infraestrutura.

Danilo é o primeiro doutor em sua família e sempre foi estudante de escola pública, concluindo o ensino médio no Instituto Federal de Mato Grosso. Dessa maneira, se graduou em Engenharia Elétrica pela UFMT, declara que isso faz parte do seu desenvolvimento.

“Não só em Mato Grosso, mas também na UFRJ, na USP e na Universidade de Coimbra em Portugal, que são todas instituições públicas e estão entre as melhores universidades do mundo”. Assim completou o professor, através da assessoria da Universidade.