A ação faz parte da campanha Novembro Azul
O Curso de Formação de Multiplicadores da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem, começa segunda (7) e vai até dia quarta (9). O evento está sob a coordenação da Secretaria Municipal de Saúde – SMS e em parceria com o Tribunal de Justiça e o Ministério da Saúde. O curso tem como proposta capacitar profissionais da saúde, inclusive do Sistema Prisional local quanto à saúde do homem. Ação faz parte da campanha Novembro Azul, que visa sensibilizar e conscientizar a então população masculina em relação aos cuidados com a saúde.
Durante o curso serão trabalhadas várias temáticas
“Nosso objetivo é capacitar agentes de saúde nos princípios e diretrizes para a implementação das ações estratégicas da Política Nacional de Atenção Integral à saúde do Homem (PNAISH). Com ênfase no acesso e acolhimento, também vamos discutir os avanços e desafios na implementação dessas ações no município de Cuiabá. Desse modo, vamos criar um plano de ação para o início dos trabalhos de atendimento na rede de forma qualificada”, explicou Márcia Rocha, responsável técnica do Política Municipal de Atenção Integral à Saúde do Homem.
Durante o curso, no entanto, serão trabalhadas várias temáticas. Como por exemplo, o acesso aos serviços de saúde e acolhimento, sexualidade responsável e planejamento familiar. Além de Paternidade e Cuidado e Doenças prevalentes na população masculina. Como também, Prevenção de Violências e Prevenção de acidentes (causas externas). E, por último, Saúde prisional, Saúde do caminhoneiro e apresentação da Carta Cuiabá-MT.
Serviço do curso de capacitação sobre a saúde do homem:
O que: Curso de Formação de Multiplicadores da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem
Quando: De 7 a 9 de novembro
Onde: Tribunal de Justiça – Rua C, s/n. No Centro Político Administrativo. Em Cuiabá, Mato Grosso