Você está visualizando atualmente UFMT abre 305 vagas em curso de graduação gratuito a distância
Interessados em concorrer às vagas existentes no curso de graduação gratuito a distância em Ciência e Tecnologia, já podem se inscrever

UFMT abre 305 vagas em curso de graduação gratuito a distância

Interessados em concorrer às vagas existentes no curso de graduação gratuito a distância em Ciência e Tecnologia da UFMT, já podem se inscrever

Desta vez, foram disponibilizadas 305 vagas em curso de graduação gratuito a distância, distribuídas entre os seguintes polos de apoio presencial: Agua Boa, Guarantã do Norte, Lucas do Rio Verde, Pontal do Araguaia, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Rondonópolis, Tangará da Serra e Sorriso.

Embora o curso de graduação gratuito a distância em Ciência e Tecnologia tenha aulas online, o estudante deverá ter disponibilidade de comparecer ao polo escolhido para os encontros presenciais, que acontecerão semestralmente.

Inscrições para a seleção da curso de graduação gratuito a distância em Ciência e Tecnologia

Para se inscrever é preciso ter ensino médio completo ou equivalente, além de ter acesso a um computador com internet. Bem como saber usar os recursos básicos, para que consiga acompanhar as aulas. Além disso, o interessado deverá ler o edital completo, antes de preencher o formulário de inscrição.

As inscrições vão até 14/08/2023, pelo site https://www.ufmt.br/ingressoead/. A taxa de participação no processo seletivo é de R$ 90.

Os inscritos não farão prova. A classificação dos candidatos serão de acordo com a análise curricular do histórico escolar do Ensino Médio. Para isso, serão consideradas as notas do 1.º ao 3.º ano nas disciplinas Língua Portuguesa e Matemática. Ou o desempenho nas áreas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de uma das últimas 10 edições. Para mais informações acesse o edital.

UFMT

Atualmente, a UFMT é uma das duas universidades federais do Estado, mas, durante muitos anos, foi a única instituição de Ensino Superior em Mato Grosso. Desse modo, constitui presença marcante no cenário socioeconômico e cultural não apenas pela colocação no mercado de trabalho milhares de profissionais graduados e pós-graduados, como também pelas suas atividades de pesquisa e extensão. É, igualmente, depositária de volume expressivo de informações referentes à sua própria existência e a fatos e momentos cruciais da história regional e nacional.