“Está caminhando muito bem, se for a vontade de Deus na hora certa teremos o anúncio dele no PSD”, diz Fávaro
O ministro da Agricultura e Pecuária, o senador licenciado por Mato Grosso, Carlos Fávaro (PSD), demonstrou entusiasmo ao comentar sobre a negociação do Partido Social Democrático (PSD) com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Eduardo Botelho (UB), visando sua candidatura à Prefeitura de Cuiabá em 2024.
Fávaro que é o presidente estadual da sigla em Mato Grosso, afirmou que Eduardo Botelho é extremamente relevante. Assim como comprometido com a baixada cuiabana, e sua presença no PSD elevaria o partido. Além disso, contou que as conversas entre ele e Botelho caminham bem.
“Primeiro que o PSD acha muito relevante ter o deputado Botelho, um político experiente e comprometido na baixada. Então, engrandeceria qualquer partido, em especial o nosso. Por isso, fizemos o convite, como é público e notório há muito tempo. Ele vem conversando com a gente e construindo seu projeto para a Prefeitura de Cuiabá. Está caminhando muito bem, se for a vontade de Deus na hora certa teremos o anúncio dele no PSD”, contou Fávaro.
A reunião citada pelo ministro aconteceu nesta semana, na sede do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa). Chegando acompanhado pela deputada estadual Janaina Riva (MDB), a qual seguiu para outro compromisso após o deixar no local.
A conversa ocorreu no mesmo dia o presidente da Casa de Leis também havia se reunido com a alta cúpula do MDB nacional.
O PSD e o MDB são os partidos que mais vem se empenhando em tentar trazer Botelho, para ser candidato a prefeito de Cuiabá em 2024.
Botelho em Brasília
O deputado estadual Eduardo Botelho, seguiu para Brasília nesta semana para se encontrar com líderes de partidos que vêm sondando sua filiação, visando a eleição de 2024.
Os compromissos estão fora da agenda oficial do parlamentar, mas conforme aliados, incluem reuniões com o PSD, Republicanos e o MDB. No último final de semana, Botelho participou de um churrasco promovido pelo ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, que preside o PSD de Mato Grosso.