Tecnologia e produção são destaques na Norte Show, feira, que é referência no agro em Mato Grosso
A abertura oficial da Feira Agro Norte Show, na noite de terça-feira (19), no parque tecnológico da Acrinorte, em Sinop, contou com a participação do vice-presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT), Lucas Costa Beber, do vice-presidente Norte, Ilson Redivo, bem como do delegado coordenador Raul Pruinell, demais produtores rurais, autoridades e da sociedade sinopense.
O vice-presidente da Aprosoja-MT, Lucas Costa Beber, enalteceu a organização do evento. “Quero parabenizar a Acrinorte pela dimensão que se tornou essa feira. Temos um estande aqui na Norte Show para mostrar ao nosso associado e visitantes o trabalho que a Aprosoja-MT vem desenvolvendo. Ou seja, nas diversas áreas, na sustentabilidade, no Centro Tecnológico Parecis e do Vale do Araguaia. Nosso Estado tem condições de dobrar a produção em cima desses solos. Também cito a inflação de alimentos no Brasil acima dos 10%. Precisamos mostrar que nossa entidade está trabalhando para trazer informação de qualidade para o produtor rural, principalmente na preservação do meio ambiente”, enfatizou Beber.
A Aprosoja participa de todas as principais feiras do estado. “É muito importante que a entidade participe dessa feira que é referência no agro em Mato Grosso. Por isso, nosso estande é a casa do produtor rural e estamos muito felizes em poder receber todos. São mais de 40 municípios agregados que dependem desse polo de prestação de serviços”, enfatizou Ilson Redivo.
Norte Show mostra para toda a região do Estado o poder do agro em nosso município
Para o presidente da Acrinorte, Olvide Galina, a Norte Show é uma feira tão grande quanto as que acontecem em outros estados do país. “É para o grande produtor, para o agricultor familiar, para os colaboradores das fazendas, assim como para todos que queiram conhecer um pouco mais do nosso setor e agregar conhecimento. Nosso estado é um dos grandes responsáveis pela produção de soja, milho e algodão do Brasil, e o norte do estado se destaca cada vez mais por sua grandeza. A Norte Show traz para você uma experiência incrível, reunindo então o que existe de mais inovador no agronegócio, comércio e indústria”, declarou Galina.
Com objetivo de gerar conhecimento, despertar interesse e aproximar o setor produtivo da comunidade escolar, a feira traz também uma parceria nova com o movimento Agroligadas. Assim acontece a visitação de aproximadamente 2 mil crianças do 4º ano, aos estandes, vitrines tecnológicas e exposições de máquinas e animais. A Aprosoja-MT e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), são parceiras desse trabalho escolar.
“Esse evento mostra para toda a região do Estado o poder do agro em nosso município. Por isso a Prefeitura de Sinop fez questão de participar mostrando os trabalhos que nossa equipe técnica desenvolve com a Agricultura Familiar. A Norte Show, ainda, fomenta toda economia de Sinop, com a vinda dos produtores rurais e demais envolvidos no setor a nossa cidade. A organização está de parabéns”, declarou o prefeito de Sinop, Roberto Donner.
Sobre a Feira
Este ano, de acordo com a organização do evento, o número de expositores aumentou em 40%. Durante os quatro dias de feira, 40 mil pessoas devem passar pelo local. São mais de 240 expositores entre demonstração de produtos e serviços, novidades em tecnologia, genética animal, máquinas e implementos, dentre outros.
Os visitantes poderão acompanhar 35 vitrines tecnológicas de plantios com culturas como soja, milho, sorgo, café, hortifrúti e jardinagem. Além disso, visitarão estandes que proporcionarão as transações financeiras. Assim também poderão participar de palestras, leilão virtual, e programações e atrativos dos parceiros e expositores.
Entre assuntos técnicos e discussões política e econômica, a Norte Show traz uma programação diversificada nesta terceira edição. Serão cerca de 32 oportunidades de aprendizado com especialistas de diversas áreas, entre demonstração de produtos e serviços, novidades em tecnologia, genética animal, máquinas e implementos, dentre outros.
Fonte: Aprosoja MT; AI Norte Show