Você está visualizando atualmente VG: Festa Agostina acontece em Vila Arthur e Santa Esmeralda
Todas as crianças do grupo se empenharam no preparo da festa agostina, na confecção das bandeirolas, painéis e elementos decorativos

VG: Festa Agostina acontece em Vila Arthur e Santa Esmeralda

“Tudo feito com muito zelo e de forma detalhada”

Estamos comemorando a Festa Agostina, pois os santos do mês de junho continuam sendo lembrados em agosto também. Ontem, dois grupos de Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), se reuniram em uma grande festança. Pois a comemoração contou com apresentação cultural e dança de quadrilha das crianças do Vila Artur e Jardim Esmeralda. Representantes dos polos Serra Dourada e 23 de Setembro também prestigiaram o evento.

Como explica a coordenadora da Proteção Especial Básica, Bernadete Miranda, todos os SCFV resolveram realizar a Festa Cultural Agostina. Justamente em um mês específico de acordo com a disponibilidade de cada polo de atuação. “Daí tivemos comemoração no mês de junho, julho e neste mês de agosto também. O importante é que as datas sejam lembradas e se possível, comemoradas”.

Bernadete Miranda destacou o trabalho que vem sendo realizado pelas orientadoras sociais, no que tange a preparação e a riqueza de detalhes que envolve as festas. “Tudo feito com muito zelo e de forma detalhada com as representações que enriquecem e fortalecem a cultura da nossa terra”, comentou.

Com apresentações musicais

A orientadora social do Vila Artur, Renita Barros disse que todas as crianças do grupo se empenharam no preparo da festa agostina. E ainda mais na confecção das bandeirolas, na criação de painéis e elementos decorativos. Produzidos, dessa forma, a partir de produtos recicláveis, como papelão, plástico e tampinhas. “Eles fizeram todo o dever de casa e o resultado foi um mar de cores e sabores”.

A quadrilha se realizou por intermédio do grupo do polo Jardim Esmeralda, a apresentação cultural do polo Serra Dourada. A apresentação de música aconteceu por intermédio de integrante do Serra Dourada e de violino através dos integrantes do polo 23 de setembro.

Alguns pais fizeram questão de estar presente no evento. Aliás, a participação da comunidade é importante porque eles dão suporte às atividades realizadas nos grupos de crianças e de idosos. Pois participam dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. “Mais que incentivadores os pais são elos importantes no fortalecimento e na construção dos vínculos. Tanto entre o poder público quanto com a comunidade em geral”, completou Bernadete Miranda.