Reúna a família para assistir
Com a iminência do Dia dos Pais, celebrado no próximo domingo (13), separamos três filmes que abordam a paternidade em alguma instância. Reúna a família para assistir no fim de semana!
Mostra-me o pai (2021)
O filme “Mostra-me o Pai”, com direção dos irmãos Kendrick, debate a importância da paternidade. O longa apresenta cinco histórias de homens que tiveram suas vidas impactadas, seja pela presença ou pela ausência da figura paterna.
A produção de “Mostra-me o Pai” apontou que indivíduos criados em lares sem pai tem quatro vezes mais chances de viver na pobreza. E ainda mais, dez vezes mais chance de se tornarem usuários de drogas. Bem como, 14 vezes mais chance de cometerem estupro e 32 vezes mais chances de fugir de casa.
O projeto também busca traçar um paralelo sobre a paternidade de Deus para com o homem. Sobretudo, como descreve a sinopse: “Várias histórias aludem à importância da presença paterna para o desenvolvimento das crianças. Um grupo religioso se reúne para traçar um paralelo entre a paternidade e própria figura de Deus”.
Corajosos (2011)
O filme “Corajosos”, também dirigido pelos irmãos Kendrick, possibilita reflexões sobre o papel do homem enquanto pai e marido. O longa cristão conta a história de quatro policiais que questionam sua fé e seu papel como pais e maridos. Logo após uma tragédia que acontece próximo a suas casas, muda o rumo de suas histórias.
Sinopse
Os policiais Adam (Alex Kendrick), Nathan (Ken Bevel), Shane (Kevin Downes) e David (Ben Davies), enfrentam diariamente nas ruas os maiores desafios de suas vidas. Porém, a dedicação deles é reconhecida por suas chefias.
Mas no cumprimento dessa tarefa eles não deixam dúvidas quanto a competência em cuidar da sociedade. Em casa, o mesmo não pode ser dito, pois eles estão falhando no papel de pais e maridos. E quando algo inesperado acontece, é preciso tomar uma decisão que mudará suas vidas.
A vida é bela (1997)
O filme “A Vida é Bela” é um clássico cinematográfico que se passa no contexto da Segunda Guerra Mundial. O longa emocionou milhões de brasileiros com a forma do personagem principal, Guido, buscar proteger o seu filho Giosué no campo de concentração nazista.
Sinopse
Durante a Segunda Guerra Mundial na Itália, o judeu Guido e seu filho Giosué vão, coercitivamente, para um campo de concentração nazista. Afastado da mulher, ele precisa usar sua imaginação para fazer o menino acreditar que estão participando de uma grande brincadeira. Sobretudo, com o intuito de protegê-lo do terror e da violência ao redor.