Evento beneficente com diversos grupos de MT se apresenta no Cine Teatro Cuiabá na V Mostra Mato-grossense de Dança
A V edição da Mostra Mato-grossense de Dança, realizada pela Cia. Giselle Moreno, é um evento beneficente e caracterizado por uma mostra não-competitiva. E, além disso, conta com a participação de diversos grupos de dança de Mato Grosso. O objetivo é incentivar a dança como forma de expressão, contudo, parte dos valores arrecadados são destinados à Associação MT Mamma.
Serviço
Onde: Cine Teatro Cuiabá
Data: 13/8
Horário: 18h30
Duração:120 min
Ingressos: R$30 (inteira) / R$15 (meia)
Cia. de Dança Giselle Moreno
A Cia. Giselle Moreno já esteve presente nos palcos da 29ª edição do Festival de Dança de Joinville, ou seja, o maior do mundo em número de participantes, segundo o Guinness Book. A Companhia de Cuiabá, foi selecionada para se apresentar nos Palcos Abertos do evento, na cidade catarinense.
Há anos o festival não contava com a participação de nenhuma companhia mato-grossense. “Estou muito feliz. Isso significa o reconhecimento do nosso trabalho. E também a oportunidade de mostrar a Cia para todo o país”, diz Giselle Moreno, diretora, coreógrafa e bailarina da companhia. Além disso, ela é proprietária de um espaço de artes que leva seu nome.
O grupo já tem experiência no cenário nacional participando da exposição numa das maiores vitrines da dança brasileira. Joinville é o único lugar do mundo a ter uma extensão estrangeira da escola russa Bolshoi.
No total, 1001 coreografias de 21 Estados, Distrito Federal e três países passaram pela seleção para participar do evento. Bastante animada, Giselle espera que esta seja a primeira de muitas participações no festival. E ressalta que todas as companhias de dança trabalham com muito empenho na expectativa de passarem pela seleção.
Giselle Castilho Moreno Carneiro é professora de ballet e jazz, coreógrafa, bailarina e diretora da Cia Jazz Giselle Moreno de Cuiabá-MT.
A Cia tem ensaios regulares, e promove a MOVE Mostra Mato-grossense de dança. Onde uma parte do lucro do evento é doado ao MT Mamma, instituição que auxilia as mulheres diagnosticadas com câncer de mama.
Além disso, produz espetáculos de dança para o público em geral. Sobretudo, com intuito de promover a arte e a dança no Estado e participar em diversos eventos de dança por todo o país.