No momento, você está visualizando MT Par fará estudo para instalação de indústria de aviões
Objetivo da instalação de indústria de aviões é analisar a viabilidade econômico-financeira para MT Par entrar nesse projeto como acionária

MT Par fará estudo para instalação de indústria de aviões

O objetivo da instalação de indústria de aviões é analisar a viabilidade econômico-financeira para a MT Par entrar nesse projeto como acionária

A MT Par e a Prefeitura de Lucas do Rio Verde farão um estudo de viabilidade econômico-financeira para instalação da primeira indústria de aviões no município. A parceria foi firmada por meio de um protocolo de intenções assinado pelas duas partes.

Após o estudo, a MT Par irá avaliar a atuação no investimento proposto pela Empresa Octans Aircraft Industrial LTDA, na forma de participação acionária.
Mais uma vez, a empresa é uma aceleradora e busca auxiliar o Estado de Mato Grosso e municípios na promoção de oportunidades de negócio.

De acordo com o presidente da MT Par, Wener Santos, mais uma vez a empresa é uma aceleradora. Dessa forma, busca auxiliar o Estado de Mato Grosso e municípios na promoção de oportunidades de negócio.

Wener explicou que o objetivo desse protocolo de intenções é envidar os esforços necessários para viabilizar a implantação da Empresa Octans Aircraft Industrial LTDA., no município de Lucas do Rio Verde com participação de investimentos por meio da MT Par.

“Estamos muito otimistas com tudo isso. O Governo de Mato Grosso, mais uma vez, está sendo inovador e pensa no crescimento e desenvolvimento do Estado. Lucas do Rio Verde é uma cidade de muitas oportunidades. Portanto, através desse protocolo de intenções, será possível recebermos estudos de viabilidade para instalação dessa indústria na cidade”, disse o presidente da MT Par.

De acordo com prefeito Miguel Vaz, sua gestão recebeu os empresários do ramo, que já mostraram interesse na instalação do projeto no município. “Estávamos aguardando essa notícia com muitas expectativas. Nem nos meus sonhos mais otimistas poderia imaginar uma fábrica desse porte no nosso município”, enalteceu o prefeito.

Os aviões vendidos dentro do Estado terão 85% de crédito e os que vendidos para fora do Estado, 90%

A vinda do empreendimento foi definida na 13ª reunião extraordinária do Conselho Deliberativo dos Programas de Desenvolvimento de Mato Grosso (Condeprodemat). Bem como da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), que determinou por unanimidade que o estado de Mato Grosso iria sediar a primeira indústria de aeronaves.

Além disso, para consecução do objeto estabelecido neste Protocolo de Intenções, o secretário César Miranda afirmou que os aviões vendidos dentro do Estado terão 85% de crédito e os que vendidos para fora do Estado, 90%.