A idosa teve a criança na índia, na 3ª tentativa de fertilização in vitro
Depois de mais de 50 anos tentando engravidar com o marido, uma mãe idosa conseguiu aos 70 anos de idade, ter seu primeiro filho. Assim, a idosa teve a criança na Índia, na terceira tentativa de fertilização in vitro. Aliás, a senhora está casada há 54 anos com Gopichand Devi, de 75 anos e vive no estado de Rajasthan.
“Lágrimas de felicidade saíram dos olhos de Chandravati o dia todo. Gostaria de aproveitar assim oportunidade para dizer que os bebês nascidos através da fertilização in vitro são iguais e de mesmo valor do que todos os outros”, disse Gopichand, que é aposentado do Exército indiano.
Apesar da idade, o especialista em fertilização concordou em ajudar o casal
De tanto que esperaram por este momento, eles admitiram que perderam a conta do número de tratamentos e procedimentos que passaram para se tornarem pais.
Mas, há um ano e meio, Gopichand Devi procurou uma clínica de fertilização in vitro na cidade de Alwar. Então, foi lá que tudo começou a dar certo para a idosa conseguir engravidar.
Entretanto, apesar da idade, o especialista em fertilização in vitro Dr. Pankaj Gupta concordou em ajudar o casal. As duas primeiras tentativas não tiveram sucesso, mas na terceira vingou e a mãe de 70 anos engravidou.
Uma nova lei da Índia vai proibir centros de fertilização
Gopichand e Chandravati Devi podem ser os últimos adultos a se tornarem pais por meio de fertilização in vitro no país. Isso porque uma nova lei que entrou em vigor em julho deste ano, proíbe os centros de infertilidade de fertilização in vitro de fornecer tratamento a mulheres e homens com mais de 50 anos.