No momento, você está visualizando MT e Cuiabá escolhem a beleza plus size
Será a final dos concursos Miss Plus Size Mato Grosso e Miss Plus Size Cuiabá, a partir das 19h, no Centro Cultural Casa Cuiabana

MT e Cuiabá escolhem a beleza plus size

As candidatas plus size irão desfilar em três trajes: casual, maiô e gala

Nesta segunda-feira (12) será o dia de conhecer a beleza plus size mato-grossense. Será a final dos concursos Miss Plus Size Mato Grosso, assim como a Miss Plus Size Cuiabá, a partir das 19h, no Centro Cultural Casa Cuiabana. Contudo a edição trará a 2ª edição do Prêmio Maria Taquara, uma láurea que é dedicada a enaltecer a força da mulher cuiabana e suas conquistas na sociedade.

Mas se as mulheres que vestem manequim a partir de 44 começaram a se sentir mais bonitas, isso se deve muito a projetos que vêm mexendo com os padrões de beleza femininos. “Os concursos de Miss Plus Size Mato grosso e Miss Plus size Cuiabá estão aí justamente para elevar a autoestima delas, para que cada mulher descubra sua própria beleza”, relata o produtor cultural Ghonçalo Rodrigo.

“No mundo contemporâneo, os padrões estéticos de beleza estabelecidos pela sociedade não estão de acordo com o que vemos no nosso dia a dia. Aos poucos, a ditadura da magreza perde força e a valorização da diversidade conquista espaço. O termo, usado para designar modelos que estão acima do peso dito ideal é de grande importância para a mudança desse paradigma”, explica Ghonçalo Rodrigo.

As candidatas ao título de Cuiabá são mulheres que residem em Cuiabá e na Baixada Cuiabana, de 18 a 37 anos, com manequim a partir de 42, na categoria Curvy. De 18 a 37 anos, com manequim a partir de 44, na categoria Tradicional. De 38 a 55 anos, com manequim a partir de 42, na categoria Sênior.

Serviço: Miss Plus Size Mato Grosso e Miss Plus Size Cuiabá  2022

Data: Segunda-feira (12), às 19h
Local: Centro Cultural Casa Cuiabana – Cuiabá
Entrada livre

Após uma seletiva estadual realizada virtualmente pela organização, quatro municípios e um distrito terão sua representante.

Nova Mutum – Maria Eduarda Capello, Cocalinho – Natalí Damasceno, Cuiabá – Nathalia Viana,

Várzea Grande – Débora Duarte e Distrito de Bonsucesso (Várzea Grande) – Aline Campos.

O concurso será julgado por uma comissão formada por fotógrafos, lojistas, empresários e personalidades que apoiam o movimento. Dessa maneira irão avaliar as candidatas em quesitos como chame, elegância, beleza de rosto e corpo, desenvoltura e simpatia. As candidatas irão desfilar em três trajes: casual, maiô e gala.

Na ocasião, personalidades receberão o troféu Maria Taquara 2022.