Grandes empresas se preocupam em tornar seus produtos mais ecológicos
A Nestlé irá começar a produzir suas famosas cápsulas de café com papel, ao invés de plástico, na Europa. Pois nos últimos anos, um movimento pró ecológico começou a fazer a diferença até em grandes empresas. Elas perceberam que, ao serem mais ecológicas, são mais aceitas pelo gosto popular. E por isso estão tentando mudar sua política interna.
Nestlé eco
A famosa empresa de café está a cada dia mais se tornando um exemplo de empresa “verde”. A Nespresso, uma vertente da empresa, começou a estudar a possibilidade de substituir suas cápsulas de plástico por outras de papel.
Com sede na Suíça, a Nespresso quer começar a substituição, pelo menos por agora, no país. Uma das maiores críticas à Nespresso é justamente a quantidade de plástico que ela produz. Já que suas cápsulas não são retornáveis e, por conta disso, a motivação de ser mais “verde” é mais uma maneira de se adequar ao mercado.
Café “verde”
De acordo com um comunicado da própria Nespresso, eles realizaram uma pesquisa com seus consumidores. Assim, 85% deles informaram que estão preferindo gastar seu dinheiro em empresas mais ecológicas. Para não perder esses consumidores, a Nespresso está ajustando como suas cápsulas serão feitas e em 2023, a empresa pretende já lançar suas cápsulas à base de papel.
Conforme a Nestlé, essas cápsulas serão feitas de fibra de madeira comprimida e podem ser descartadas nas lixeiras comuns. Assim, elas irão se decompor de maneira mais rápida e eficiente do que as atuais cápsulas, sem a necessidade de serem recicladas.
Afeta o sabor?
Não se preocupe, pois essas cápsulas não irão afetar em nada o sabor dos mais variados tipos de bebidas que vem nessas cápsulas. Por serem feitas por fibras de madeiras, o gosto do produto não sofrerá qualquer alteração.
Esse tipo de movimento das empresas mais ecológicas ajuda a criar uma consciência na população e em outras companhias, e a Nestlé está investindo nisso para ser um exemplo quando assunto é ser uma empresa “verde”.