Paloma Fernandes é natural de Tabaporã
A Pequena Miss Mato Grosso, Paloma Fernandes, com apenas 9 anos de idade, irá representar o Estado em Curitiba (PR). A disputa ao título Pequena Miss Brasil, vai acontecer nos dias 17 e 18 de março.
Natural de Tabaporã (a 614 km de Cuiabá), a menina tem se destacado nos grandes eventos dentro de Mato Grosso. Além de todo o prestígio no Estado, Paloma também carrega outros títulos de concursos de beleza. Como por exemplo, embaixadora do Misses do Brasil e embaixadora do Hora da Miss. Aliás, seu perfil das redes sociais tem a coordenação de um dos principais consultores de misses do país, Paulo Filho.
A mãe de Paloma, Paula Oliveira, conta um pouco sobre o início da trajetória da filha no mundo dos concursos. “O primeiro concurso foi o Miss Teen MT, uma franquia de Vilmar Pinho e Coach Model, que aconteceu em Sinop. Como no município de Tabaporã não tínhamos o evento de Miss, Paloma foi aclamada pelos organizadores como Miss Tabaporã. Para assim representar o município no evento estadual”, narra.
Ela vem se sentindo confiante, pois se dedica muito
“Cumprindo todas as exigências do regulamento, ela passou para disputar a final no palco contra 10 meninas com idades de 6 a 12 anos. Após a divisão das categorias, foi eleita a Pequena Miss Mato Grosso”, contextualiza a mãe orgulhosa.
Antes disso, Paloma já participava de eventos escolares e festivais de dança com o Studio de Dança Bellatrix. Assim, ganhou alguns troféus dentro e fora de seu município. Agora, com o título de Pequena Miss Mato Grosso, a prioridade da menina de 9 anos é participar do evento nacional em Curitiba.
“O Pequena Miss Brasil é o evento de maior referência hoje para as crianças e adolescentes. Paloma está bem ansiosa para esse momento”, destaca Paula Oliveira.
Paloma Fernandes vem sendo preparada pelo consultor de misses Paulo Filho. “Mesmo com pouco prazo de preparação, ela vem se sentindo confiante. Pois ela é muito dedicada no que faz”, defende a mãe da pequenina Paloma. “O objetivo é representar bem nosso estado e, com isso, vencer uma etapa nacional, […] para que, assim, possa representar nosso Brasil no Mini Miss Universo”, arremata Paula.