O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat, espera alcançar 95% do abastecimento de água no município e garante ETA Imigrantes para maio
Prefeito Kalil Baracat, adota um posicionamento prudente e antecipa um abastecimento total de 100% com a inauguração da ETA Imigrantes até o final de maio.
A expectativa do prefeito, é atingir 95% do abastecimento de água no município. Desse modo, visa reduzir a intermitência para um regime de dia sim, dia não, com perspectiva de disponibilizar água nas torneiras diariamente.
Kalil reitera seu compromisso eleitoral, enfatizando a realização de investimentos em obras e na recuperação da infraestrutura de distribuição como fundamentos para atingir a meta de 90 a 95% no abastecimento de água.
Durante a fase de testes da Estação de Tratamento de Água (ETA) Barra do Pari, iniciada em dezembro, registraram incidentes, como o rompimento de uma adutora e vazamentos, o que não diminuiu o otimismo do prefeito diante do feedback positivo da população.
“Tudo está sendo testado para podermos inaugurar. Estamos aguardando todos os testes, mas ouvimos da população, mensagens positivas. Como, por exemplo, melhorou consideravelmente, deu água em minha casa. Então, não tenho dúvida nenhuma, com o compromisso que assumi, vamos cumprir ainda em 2024”, afirmou o prefeito.
Ele assegura que irá cumprir, ainda em 2024, a inauguração da ETA Barra do Pari. Aliás, destacou a entrega da ETA do Cristo Rei e o início da operação da ETA Imigrantes em maio, com capacidade para tratar 125 litros por segundo.
O prefeito encerra, reafirmando seu foco na disponibilização de água aos munícipes, desvinculando suas ações de interesses eleitorais. “Eu volto a repedir: a minha preocupação não é com a festa, minha preocupação é ter a água na casa do cidadão. Minha preocupação não é com o período eleitoral, minha preocupação é entregar a água na casa do várzea-grandense e isso que vamos fazer”, encerrou Kalil.