Você está visualizando atualmente Festas de fim de ano e a preparação para a Corrida de Reis
O preparador físico Bruno Moraes explica o que deve fazer o ritmo adquirido ao longo do ano para preparação para a Corrida de Reis

Festas de fim de ano e a preparação para a Corrida de Reis

O preparador físico Bruno Moraes explica o que deve fazer para manter o ritmo adquirido ao longo do ano para preparação para a Corrida de Reis

As pessoas ingressam nos grupos de corrida pelos mais diversos motivos: recomendação médica, facilidade de execução ou para perder peso. E muitos dos que começam gostam tanto que o esporte se torna um estilo de vida. Para muitos, o auge dessa atividade esportiva é a participação na Corrida de Reis. Alguns se preparam durante o ano todo. Mas, e aí, como fazer para não perder o ritmo durante as festas de fim de ano?

O preparador físico Bruno Moraes, que conduz o projeto Sesi na Pista, em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, explica o que pode feito. Segundo ele, o corpo tem memória muscular, então, se for necessário dois ou três dias sem treinar, sem problemas. Porém, é preciso se atentar para não perder o que ganho com os esforços durante o ano.

“É importante que o atleta volte a treinar o quanto antes e, se possível, durante a viagem ou não, manter os treinos mesmo durante as festas. Festejou num dia, no outro tente fazer um treino, mesmo que seja curto”, recomenda ele.

Outra questão que ele reforça manter os hábitos alimentares adquiridos durante o ano.

– Não comer demais, evitar algumas coisas que vão contribuir para a redução do ritmo de treino. É importante lembrar que não podemos perder o que já conquistado. Ele se refere não apenas ao ritmo de corrida, mas à qualidade de vida.

“Mesmo que nem todos pensem em competir, é importante manter os treinos, manter os hábitos, manter a qualidade de vida para que o retorno aos treinos seja mais suave. Então, mesmo que o ritmo de treino diminua durante as festas é importante não parar, manter a constância”, concluiu.