Os títulos de regularização fundiária entregues nesta segunda-feira (24) pelo Governo de MT, garantem mais dignidade às famílias cuiabanas
Para as entregas dos títulos de regularização fundiária, a MT Par contratou um serviço privado de regularização com o pedido de que os títulos fossem entregues devidamente registrados em cartório. De acordo com o presidente da MT Par, Wener Santos, esse registro é o que dá valor para o título que as famílias recebem.
Contudo, o sonho de várias famílias cuiabanas de terem a situação de seus imóveis regularizada concretizou-se nesta segunda-feira (24), quando o governador Mauro Mendes e a primeira-dama, Virgínia Mendes fizeram a entrega dos títulos de regularização fundiária, que já estavam registrados em cartório. Ou seja, por meio do projeto do Governo de Mato Grosso realizado pela MT Par e pelo Intermat.
“A entrega desses títulos demonstra respeito e dignidade para cada cidadão mato-grossense”, destacou Wener Santos.
Todavia, nos últimos quatro anos, o Governo de MT investiu R$ 27,7 milhões na regularização fundiária. Entre 2020 e 2022, a MT PAR entregou 12 mil títulos de regularização fundiária registrados em cartório. Mas desse total, 10 mil títulos foram entregues em Cuiabá e Várzea Grande.
Sentimento de gratidão
Desta vez, foram entregues mil títulos de regularização fundiária para os moradores dos bairros CPA I, II, III e IV. O presidente do Intermat, Francisco Serafim, ressaltou que o diferencial que essas escrituras entregues devidamente registradas em cartório. “Isso dá mais segurança jurídica, familiar e patrimonial, quando o cidadão recebe o título definitivo, já vem com a certidão assinada do cartório, vem tudo completo, não precisa depois ter que procurar o Intermat”, disse Serafim.
Elizeu Ferreira aguardava ansiosamente por esse dia. “É grande o sentimento de gratidão, faz muito tempo que esperava esse documento e agora estar com ele em mãos é muita felicidade”, ressalta o morador do bairro CPA em Cuiabá.
As entregas ocorreram na Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), em Cuiabá. Na ocasião, esteve presente também o diretor Administrativo da MT Par, Jefferson Moreno. Ele destacou que essa é mais uma marca de ação social do Governo de Mato Grosso.