As inscrições do seletivo para Hospital Metropolitano começaram nessa quarta-feira (7) e seguem até dia 21 de dezembro
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), está com vagas abertas para o processo seletivo simplificado com 101 vagas para atuação do Hospital Metropolitano, em Várzea Grande. Assim, o período de candidatura segue até o dia 21 de dezembro.
Para participar, basta se inscrever no processo seletivo para o hospital e é necessário ter, no mínimo, 18 anos. Os documentos necessários são: cópia do documento oficial de identificação com foto e CPF, currículo profissional, bem como documento de comprovação de experiência profissional.
Além disso, a cópia da documentação exigida para o perfil/função pretendida, título, diploma, curso de especialização, curso de formação acadêmica/profissional, e assim como certificado de conclusão de curso, certificado de curso, documento comprobatório com validade de inscrição no Conselho de Classe competente, quando exigido. Aliás é necessário laudo médico, quando concorrer à vaga de PcD.
A seleção do candidato será por meio de avaliação de títulos e experiência profissional de caráter eliminatório e classificatório. De acordo com o perfil e função, e com a pontuação estabelecida no edital.
Todavia, a publicação do resultado preliminar do processo seletivo está prevista para ocorrer a partir do dia 04 de janeiro de 2023, no Diário Oficial do Estado.
Veja vagas e cargos disponíveis
- Médico auditor (1)
- Médico do trabalho (1)
- Fonoaudiólogo (5)
- Técnico em enfermagem (68)
- Técnico de laboratório (5)
- Técnico de patologia (2)
- Técnico de segurança do trabalho (2)
- Técnico de imobilização ortopédica (2)
- Condutor de ambulância (4)
- Secretária executiva (1)
- Analista de TI-sistema operacional (1)
- Técnico de informática (2)
- Técnico em hidráulica (1)
- Maqueiro (6).
Sobre o Hospital Metropolitano
Iniciada em 2004 com recursos municipais e um convênio celebrado entre o Governo do Estado e o Centro Universitário de Várzea Grande, as obras da unidade teve a sua retomada em 2008 com 68 leitos entre cirúrgico, ambulatório, pediatria e pronto-atendimento.
Inaugurada em 2 de agosto de 2011, com custo de R$ 15 milhões de reais, o hospital iniciou suas atividades com o gerenciamento do IPAS (Instituto Pernambucano de Assistência e Saúde). Em 2014, o IAPAS deixa a administração do Hospital Metropolitano. Assim, a Secretaria de Estado de Saúde assume a sua gestão e de outros hospitais regionais como de Colíder e Alta Floresta.