Pré-inscrições estão abertas no site da instituição para vagas para jovens a partir dos 15 anos. Qualificação profissional nas áreas de gestão, vendas, marketing, gastronomia, hotelaria, beleza e estética
Os Jovens a partir dos 15 anos de idade e residentes de Cuiabá têm no Senac-MT uma oportunidade de qualificação profissional totalmente gratuita com as vagas oferecidas pela instituições.
Sendo assim, a instituição está com pré-inscrições abertas online para 220 vagas em 11 cursos nas áreas de gestão, vendas, marketing, gastronomia, hotelaria, beleza e assim como estética.
A iniciativa integra o programa ‘Qualifica Juventude’, parceria do Sistema Fecomércio-MT, por meio do Senac-MT, com a Prefeitura de Cuiabá, via Secretaria Municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico.
“Com este programa estamos promovendo a qualificação profissional e a inclusão social e produtiva dos jovens participantes no mercado de trabalho. Contribuindo com mão de obra especializada para o comércio de bens, serviços e turismo da capital, fomentando a economia local”, ressalta o diretor regional do Senac-MT, Edson Dahmer.
Os interessados devem acessar o site www.mt.senac.br para fazer a pré-inscrição, preencher os dados pessoais, de endereço e de contato. Menores de idade precisam da autorização do responsável legal para participar, bem como instruir a ficha de cadastro com as informações do participante.
“No formulário online, os interessados poderão escolher entre os cursos ‘Excelência em Atendimento e Vendas’, ‘Assistente Financeiro’, ‘Assistente de Pessoal’, ‘Ferramentas de Marketing Digital’. Assim como ‘Cerimonial e Protocolo para Eventos’, ‘Aperfeiçoamento para Camareira’, ‘Aperfeiçoamento para Garçom’ e ‘Técnicas para Bartender’. Além de ‘Design de Sobrancelhas, Depilação Egípcia’, ‘Técnicas de Maquiagem’, e ‘Tranças’”, elenca o dirigente.
Contudo as formações terão cargas horárias de 16 até 160 horas-aula. Mas os locais de realização dividem-se entre as unidades do Senac-MT no bairro Boa Esperança e na região da ‘Prainha’. Assim como em escolas estaduais nos bairros Primeiro de Março e Cidade Verde.