Os Senhor dos Aneis: Os Anéis de Poder já tem a sua trama completamente planejada
Os criadores da série “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder” afirmam já saber tudo o que vai acontecer em todas as 5 temporadas que a série terá.
Em entrevista à Empire Magazine, JD Payne, showrunner de “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder“; futura série de fantasia do Amazon Prime Video, afirma que todas as cinco temporadas da série já estão programadas pelos principais nomes de criação. De acordo com ele, o grupo já sabe exatamente o que acontecerá na última cena da última temporada, mesmo que isso esteja anos a frente.
“Os direitos que a Amazon comprou eram para uma série de 50 horas. Eles sabiam desde o início que era o tamanho da tela; esta era uma grande história com um começo, meio e fim claros. Há coisas na primeira temporada que não compensam até a 5ª temporada”; afirmou Payne, que ainda destacou: “Nós até sabemos qual será nossa cena final do último episódio”.
Isso certamente é um alívio para aqueles que estão acostumados com os caminhos para onde algumas séries de TV; que começam sem saber para onde ir, percorrem. Então é bom saber que “Os Anéis de Poder” já possui uma ideia clara do que pretende por toda a série. No entanto, é claro, os planos podem mudar no meio do caminho.
Honrando o legado de Tolkien
Payne ainda disse que apesar de “Os Anéis de Poder” não contar uma história criada pelo próprio Tolkien, ele acredita que ela se encaixa com os pensamentos de Tolkien sobre novas histórias no universo da Terra Média.
“Em suas cartas [particularmente em uma para seu editor], Tolkien falou sobre querer deixar para trás uma mitologia que ‘deixou espaço para outras mentes e mãos, empunhando as ferramentas de pintura, música e drama.’ Estamos fazendo o que Tolkien queria”, disse Payne. “Enquanto sentíamos que cada invenção nossa era fiel à sua essência, sabíamos que estávamos no caminho certo.”
Nesse sentido, o outro showrunner, Patrick McKay, destacou que por mais que algumas histórias e personagens tenham sido criados para a série, elas mantêm o espírito que Tolkien queria.