Novo presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), o conselheiro Sérgio Ricardo disse estar firmando um pacto com Mato Grosso para ajudar o Estado a crescer ainda mais
Estou fazendo um pacto que todo mundo sabe que sempre fiz a vida toda, de trabalhar, estar sempre junto, de não fugir de briga. “Esse grande encontro que fizemos questão de fazer para propor que esta seja uma reunião de trabalho, onde todos possamos fazer um pacto por Mato Grosso, um pacto para continuarmos trabalhando ainda mais pelo nosso Estado”, afirmou Sérgio Ricardo.
Na cerimônia ele foi homenageado pelo filho e se emocionou ao lembrar de sua trajetória passando pelo jornalismo até entrar em sua carreira política.
“Tive o privilégio de passar por uma escola brilhante da comunicação, depois me elegi como vereador. Em seguida, deputado estadual três vezes, presidente da Assembleia e em 2012 eleito conselheiro do TCE por unanimidade”, disse.
Eleito presidente por unanimidade no dia 8 de novembro, Sérgio Ricardo substituiu José Carlos Novelli, que comandou a Corte de Contas nos últimos dois anos.
Todavia para o colega, o novo presidente distribuiu elogios e afirmou que vai se inspirar em sua antiga gestão. “O TCE é uma instituição montada, criada… Para mim não será difícil ser presidente, até porque já fiz o combinado de fazer o que o Novelli fez. Mas todo mundo vai ser presidente comigo, vamos trabalhar juntos. Vai ficar mais tranquilo”, afirmou.
Presidente da Comissão do Meio Ambiente, Sérgio Ricardo afirmou que a pauta ambiental também será presente em sua gestão. E afirmou que já tem um projeto para plantar 5 milhões de árvores no Estado.
“Não há outro caminho, eu estou assustado, Rio Grande do Sul, Bahia, tudo inundado, fogo no Pantanal… Não adianta imaginar que tem solução sem plantar árvore”, afirmou.
“Estou fazendo um compromisso que todo mundo sabe que sempre fiz a vida toda, de trabalhar, estar sempre junto, de não fugir de briga, de luta e de desafios. Quero ajudar Mato Grosso a continuar crescendo e fazer com que as pessoas que vivem nesse Estado tenham qualidade de vida”.