Cerca de 3 mil vagas de emprego que o Sine-MT oferece estão disponíveis nos 27 municípios do Estado
O Sistema Nacional de Emprego de Mato Grosso (Sine-MT) disponibiliza cerca de 3 mil novas vagas de emprego para profissionais que queiram ingressar no mercado de trabalho. As vagas estão disponíveis em 27 municípios do Estado, inclusive em Cuiabá e Várzea Grande. Há vagas também para pessoas com deficiência (PCD).
Dessa forma, as vagas estão distribuídas para diversas cidades. Por exemplo, em Cuiabá e Várzea Grande são (440) oportunidades de emprego para diversas áreas. Ou seja, vagas para auxiliar contábil, eletricista, técnico em eletromecânica, servente de obras, engenheiro civil, entre outras.
Além disso, há vagas são para as demais cidades: Água Boa (79); Alta Floresta (105); Alto Araguaia (42); Alto Taquari (03); Barra do Garças (83); Brasnorte (17); Cáceres (09); Campo Novo do Parecis (237); Campo Verde (102); Canarana (78); Colíder (146); Diamantino (41); Guarantã do Norte (26); Jaciara (03); Juara (68); Juscimeira (02); Lucas do Rio Verde (122); Nova Mutum (248); Pontes e Lacerda (39); Primavera do Leste (217); Rondonópolis (132); Sapezal (196) Sinop (306); Sorriso (194); Tangará da Serra (29).
O trabalhador também pode verificar as vagas ofertadas, acessando o portal http://empregabrasil.mte.gov.br/
Além da intermediação de mão de obra, o Sine realiza serviços de habilitação do seguro-desemprego e orientação para cadastro da Carteira de Trabalho digital. É preciso verificar na unidade a disponibilidade de vagas.
De acordo com Simone Koehler, coordenadora do Sine MT, é importante frisar que as vagas ofertadas pela Rede Sine são diárias. A todo momento novas vagas são cadastradas, conforme as mesmas vão sendo preenchidas.
“Se o trabalhador fez uma verificação de oportunidade, e naquele momento não tinha uma vaga disponível, de acordo com o seu perfil profissional, que ele não desanime e continue buscando as vagas do Sine”, finaliza.
Inscrição
Os interessados devem procurar a unidade do SINE mais próxima de sua residência, com os documentos pessoais.
Fonte: Governo MT