Você está visualizando atualmente Sorteio de mil casas em Várzea Grande teve 31,7 mil se inscritos
A Prefeitura de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, fará sorteio neste sábado (25) das mil casas populares no Colinas Douradas

Sorteio de mil casas em Várzea Grande teve 31,7 mil se inscritos

Sorteio de mil casas do bairro Colinas Douradas são para as famílias de baixa renda

A Prefeitura de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, fará o sorteio neste sábado (25), das mil casas populares no Colinas Douradas, construídas pelo Programa do Governo Federal Minha Casa, Minha Vida. 31.704 se inscreveram para participarem de todas as etapas estabelecidas no cronograma do Ministério das Cidades.

Até esta quarta-feira (22), ocorreu a triagem dos requisitos exigidos e dos apontamentos legais feitos pela Caixa Econômica Federal, e na quinta-feira (23) a publicação da lista daqueles que irão para sorteio, ou seja, os pré-aprovados.

No dia 25, é o sorteio de mil titulares e mil suplentes. Ou seja, se algum titular não cumprir os requisitos necessários e legais, o suplente o substituirá.

Dia 26 acontece a publicação da lista dos sorteados e convocação dos titulares por ordem de sorteio com as devidas documentações exigidas. E finalmente no dia 27 de novembro é o recebimento da documentação dos titulares por ordem de sorteio.

Maioria é mulher

Dos 31.704 inscritos, 25.149, ou seja, 79% são de mulheres e 6.555, ou 21%, são homens. Deste total de 25.149 mulheres que se inscreveram, 18.327 ou 58%, são chefes de família – que é um dos requisitos que valem ponto na classificação geral.

Outras 2.680, ou 8% de mulheres têm medidas protetivas por serem vítimas de violência, quesitos que influenciam no sorteio.

Do total de 31.704 inscritos, 2.651, ou 8%, moram em áreas de risco; 2.058, ou 6%, são idosos e 3.042 são PcD – Pessoas com Deficiência.

Critérios legais do sorteio estabelecidos pelo Governo Federal 

Cerca de 31.704 se inscreveram para participar do sorteio de todas as etapas estabelecidas no cronograma do Ministério das Cidades para as 1.000 casas do Colinas Douradas, em Várzea Grande. Estas serão construídas, portanto, pelo Programa do Governo Federal, Minha Casa, Minha Vida.

De acordo com Kalil Baracat, as residências do Colinas Douradas são para famílias de baixa renda.