Estratégia do TCE-MT com o do canal do Tribunal no YouTube, alavancou o número de seguidores nas redes sociais nos 3 primeiros meses
As redes sociais do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) cresceram ao longo dos três primeiros meses de 2022. De acordo com relatório divulgado nesta segunda-feira (18) pela Secretaria de Comunicação (Secom).
De acordo com o levantamento, o destaque fica por conta do canal do Tribunal no YouTube, que contabilizou 18,6 mil visualizações ao longo do período.
Criado em 2014, o canal conta com 7,56 mil inscritos e registrou, no primeiro trimestre de 2022, 3,4 mil visualizações em janeiro, 4,8 mil em fevereiro e, ainda mais 10,4 mil em março.
Somados, os três meses ultrapassam 2,5 mil horas de exibição divididos entre 126 vídeos adicionados e seis transmissões ao vivo.
A popularidade vem crescendo por meio de capacitações online realizadas pela Escola Superior de Contas e de projetos como o Programa de Apoio ao Gerenciamento do Planejamento Estratégico dos Municípios (GPE). Ambos, desenvolvidos pela Secretaria de Planejamento, Coordenação e Integração (Seplan), dentre outras iniciativas.
Para além deste números, a Corte de Contas atingiu a marca de 31 mil seguidores no Facebook, 8.375 no Instagram e 3.735 no Twitter.
No caso do Instagram, as publicações alcançaram 2.494 contas em janeiro, 3.225 em fevereiro e 4.391 em março. Já as visualizações de stories saltaram de 856, em janeiro, para 8.080 em março.
Sobre as visitas ao perfil no Twitter, registraram 221 em janeiro, 1.903 em fevereiro e 1.557 em março. Enquanto isso, no Facebook, o alcance foi de 2.093 em janeiro, 4.969 em fevereiro e 3.572 em março.
ENGAJAR A POPULAÇÃO
A estratégia para engajar e apresentar a população ao controle social, as redes do TCE-MT ajudam a dar publicidade aos atos da administração pública. Dessa forma, reforçam sua atuação consonante com os princípios da transparência.
A fim de estimular o exercício da cidadania, o órgão conta com estas ferramentas para fomentar o conhecimento, divulgar eventos, publicar dados importantes e reforçar o diálogo com seus jurisdicionados e com o cidadão.
Fonte: Secom TCE-MT