Marca chinesa apresentou dois aparelhos de celular Android com display que simula o mesmo toque e visual do papel
A TCL trouxe celular para o mercado nacional. O grande destaque dos aparelhos, no entanto, é a tela que, segundo a marca chinesa, entrega ao usuário uma experiência semelhante ao papel.
A dupla conhecida como TCL 40 NxtPaper e o TCL 40 NxtPaper 5G, é indicada especialmente para quem passa muito tempo lendo no smartphone. Aliás, o que nem sempre é algo tão agradável nas telas comuns.
Como funciona a tela que simula papel?
- O painel usado pela TCL é fosco e simula a mesma textura da página de um livro;
- Conforme o fabricante, o display também é antirreflexo, resistente a impressões digitais e emite menos luz azul;
- Essa combinação gera menos dano para visão do usuário que passa horas lendo no celular;
- Vale notar que o display não tem nenhuma limitação por conta disso, ou seja, também permite assistir vídeos sem problema;
- Falando em leitura, também é possível alternar entre o preto e branco e colorido, uma boa pedida para quem lê quadrinhos e livros no mesmo aparelho.
O TCL 40 NxtPaper
O mais potente da dupla vem com tela com resolução FHD+ com 6,78”, além de alto-falantes duplos com som 3D. A traseira abriga um sistema com três câmeras, a principal é de 50 MP, enquanto a frontal para selfies é de 32 MP.
O telefone possui ainda 256 GB de espaço de armazenamento e 8 GB de RAM.
Entre as diferenças para o TCL 40 NxtPaper 5G estão: a tela um pouco menor (6,6″ com resolução HD+) assim como a memória RAM de 6 GB.
Preço e disponibilidade
O TCL 40 NxtPaper chega ao varejo nacional neste sábado, 18 de novembro, com preço sugerido de R$ 1.499. Ainda não divulgaram o preço e a data de lançamento do irmão menor.