As vagas estão disponíveis em duas redes de supermercados
A Prefeitura Municipal de Várzea Grande em parceria com duas redes de supermercados que oferecem 100 vagas, por meio da Secretaria de Assistência Social, realiza, nesta terça-feira (23). Trata-se de mais uma edição do projeto municipal de geração de emprego e renda – ‘Qualifica + VG’. A ação engloba as funções de operador de caixa, empacotador e repositor de loja, a prevenção de perdas, atendente de açougue, atendente de padaria. Além disso, de promotor de cartões, auxiliar de cozinha e auxiliar de padarias.
No entanto, os interessados devem se apresentar a partir das 9h, munidos de documentos pessoais (RG, CPF e Carteira de Trabalho), no Centro de Referência em Assistência Social – CRAS – do bairro Santa Maria, onde realizarão as entregas e avaliações de currículo. Além de carteira assinada, a empresa também oferece vários benefícios.
“O intuito do projeto é ofertar as vagas existentes para a população várzea-grandense e também para os imigrantes que residem na cidade, dando a eles a oportunidade de se inserirem no mercado de trabalho. Uma vez que muitos, em função da pandemia do Covid-19 perderam seus empregos”, destacou o prefeito Kalil Baracat.
As vagas de Várzea Grande favorecem a economia local
O projeto Qualifica + VG é fruto das parcerias com o Sistema S e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Várzea Grande (CDL/VG), com a Federação do Comércio de Bens. Como também, com os Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio/MT) e empresas privadas. “Essa contribuição é fundamental para que haja o fortalecimento da economia e da geração de renda. Principalmente das famílias que necessitam de emprego. Bem como, dessa oportunidade que a Administração Municipal está oportunizando”.
A secretária disse que o prefeito Kalil Baracat tem implementado políticas públicas de geração de emprego e renda. Assim, reforça as parcerias de serviços para a capacitação profissional, que tem fortalecido e ampliado a colocação de várias pessoas no mercado de trabalho.
“A qualificação profissional é um item que faz diferença no momento da seleção do currículo. Um trabalhador qualificado para a função certamente será escolhido, por isso, a necessidade de estar preparado”, destacou a gestora lembrando ainda que para se candidatar a uma vaga o profissional deve estar desempregado e ter 18 anos ou mais.