Você está visualizando atualmente Várzea Grande anuncia inscrição para financiamento de mil casas
As inscrições para financiamento de casas em Várzea Grande, começam na próxima segunda-feira (6) e se encerraram no dia 20 de novembro

Várzea Grande anuncia inscrição para financiamento de mil casas

Inscrições para o financiamento serão abertas nesta segunda-feira (6) e sortearão 1000 casas do programa Minha Casa, Minha Vida, por meio da Caixa Econômica Federal

Na próxima segunda-feira (6) Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá, abre inscrição para o processo de escolha dos beneficiados de financiamento com casas no Residencial Colinas Douradas, que tem mil residências.

As inscrições começam na próxima segunda-feira (6) e se encerraram no dia 20 de novembro (dia do Feriado Estadual da Consciência Negra).

Dessa vez, haverá uma novidade: todo o processo será online, através do site da Prefeitura de Várzea Grande, na aba do Portal VGHabita.

A estimativa do Paço Municipal de Várzea Grande é de que o projeto contemple 4 mil pessoas. A Caixa Econômica Federal financiará as casas pelo programa Minha Casa Minha Vida.

Veja os requisitos

De acordo com a Portaria 412/2015 do Manual de Instruções para Seleção de Beneficiários do Programa Minhas Casa, Minha Vida, no Ministério das Cidades existem critérios nacionais, regionais ou municipais. Desse modo, é necessário cumprir e assegurar pontuações a maior para aqueles que ingressam no processo de seleção.

Veja quais são elas:

– Ser morador do município de Várzea Grande;
– Estar cadastrado no CadÚnico de Várzea Grande há pelo menos 5 anos e ter o NIS (Número de Inscrição Social) atualizado;
– Renda familiar igual ou inferior a R$ 2.640,00.

Construtora chegou a pedir recuperação judicial

Assim como outras construções do programa Minha Casa, Minha Vida em Várzea Grande, a construção do residencial Colinas Douradas, também foi paralisada. Por isso, a construtora chegou a pedir recuperação judicial.

Em seguida, a população ficou impaciente com a demora da construção e chegou a invadir o local. Sendo assim, por ordem da Justiça Federal despejaram os invasores. No entanto, uma nova empreiteira está concluindo o residencial, essa já é a 4ª empreiteira.