Você está visualizando atualmente Deputados aprovam contas do exercício de 2022 do TCE por unanimidade
Deputados aprovam contas do exercício de 2022 do TCE

Deputados aprovam contas do exercício de 2022 do TCE por unanimidade

Foram 22 votos favoráveis à aprovação das contas do exercício de 2022 do Tribunal de Contas do Estado

Em votação única e de forma unânime, os deputados estaduais de Mato Grosso aprovaram as contas anuais de gestão relativas ao exercício de 2022 da Corte de Contas. Assim, a matéria contou com parecer favorável da Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária, aprovada com 22 votos favoráveis.

Durante a votação do Ofício 945/2023, em discussão da matéria, o deputado Wilson Santos, fez questão, na tribuna, de se posicionar favorável à aprovação. O parlamentar destacou o aniversário de 70 anos do Tribunal de Contas do Estado, celebrado dia 31 de outubro passado.  “O Tribunal de Contas do Estado é a mais importante e referenciada Corte de Contas do País. Nosso TCE é respeitado no Brasil. Não poderia deixar de registrar meu voto favorável e o papel do TCE para o avanço do Estado e do controle externo brasileiro”, disse.

Todavia na tribuna, o deputado Sebastião Rezende, destacou que uma das marcas da Corte de Contas é a eficiência. “Quero realçar o grande trabalho que o Tribunal vem fazendo. Hoje o TCE é um orgulho para todos nós, extremamente moderno e respeitado, e referência para os demais tribunais do País. Por isso, vêm conselheiros de outros estados conhecer seu trabalho. Quero pedir a todos que apoiem e aprovem por unanimidade as contas do TCE”, disse o parlamentar, argumentando que “isso evidencia a grande gestão do presidente Novelli e demais conselheiros. Com seu corpo técnico, o Tribunal tem nos dado embasamento para votar as contas de governo. Contudo é um exemplo e nos auxilia muito nesta Casa de Leis”, completou.

Na Ordem do Dia, os deputados aprovaram, em primeira votação, o Projeto de Lei Complementar 64/2023, mensagem governamental 136/2023, que  altera a Lei Complementar nº 38, de 21 de novembro de 1995 que “Dispõe sobre o Código Estadual do Meio Ambiente”.