Você está visualizando atualmente Feira Natural do Campo realizará última edição nesta semana
A terceira e última edição da Feira Natural do Campo 2022 acontece nesta quinta-feira (1), das 17h às 21h, no Pantanal Shopping

Feira Natural do Campo realizará última edição nesta semana

Os produtos são de qualidade e reconhecidos pelo público

A terceira e última edição da Feira Natural do Campo 2022 acontece nesta quinta-feira (1), das 17h às 21h, no estacionamento do Pantanal Shopping, em Cuiabá. O evento é uma parceria entre o Shopping, os Sindicatos Rurais e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT).

Porém, essa é uma oportunidade para produtores rurais atendidos pela Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Senar-MT. Sobretudo, em mais de cinco municípios mato-grossenses, para comercializarem os seus produtos diretamente com os consumidores. Vandecleia Prochnow, por exemplo, é produtora de derivados de leite no Distrito da Guia e aprendeu sobre comercialização após ser atendida pela ATeG. “Eu produzia bem, mas não conseguia mercado para os meus produtos. Depois com as orientações, tudo fluiu e a expectativa é melhorar ainda mais”, destacou.

Como resultado, na primeira edição do evento em novembro, Vandecleia esgotou o seu estoque em menos de duas horas de Feira. E na segunda edição teve uma surpresa ainda maior. “Quando eu cheguei, já tinham pessoas esperando para comprar. Clientes que haviam adquirido os produtos na Feira anterior. Isso dá uma satisfação muito grande em saber que os produtos são de qualidade e reconhecidos pelo público”, destacou.

Música ao vivo, brinquedos e praça de alimentação

Segundo o diretor executivo do Senar-MT, Carlos Augusto Zanata, mais conhecido como Guto Zanata, o objetivo é aumentar o aprendizado do produtor dentro da assistência técnica. “Aqui na Feira Natural do Campo a oportunidade de aprendizado é maior. E justamente por esse contato com o público urbano, com o cliente final que traz essas exigências e necessidades. Com isso, cada produtor tem como se aprimorar para fornecer os produtos ao consumidor final, de uma melhor forma”.

Além de produtos como derivados de leite, doces, compotas, mel, flores, plantas etc, os consumidores também podem aproveitar um ambiente para toda a família. Terá música ao vivo, brinquedos para as crianças, praça de alimentação e, além disso, a entrada é gratuita.