Você está visualizando atualmente Interessados no programa habitacional devem manter o Cadastro Único atualizado
Interessados no programa habitacional devem manter o Cadastro Único atualizado, conforme exigido pela Portaria 412/2015

Interessados no programa habitacional devem manter o Cadastro Único atualizado

Interessados no programa habitacional devem manter o Cadastro Único atualizado, conforme exigido pela Portaria 412/2015

Várzea Grande oferece mais um programa habitacional, incluindo quatro Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), para ajudar as famílias a cumprir esse requisito.

Muitas famílias interessadas em participar do processo de seleção para Colinas Douradas, estão buscando a sede da Secretaria de Assistência Social para atualizarem seus Cadastros Únicos e NIS (Número de Inscrição Social), conforme exigido pela Portaria 412/2015, que aprova o Manual de Instruções para Seleção de Beneficiários do Programa Minha Casa, Minha Vida, do Ministério das Cidades.

A secretária de Assistência Social, Ana Cristina Vieira, enfatiza a importância da atualização cadastral a cada dois anos. Ou então, sempre que houver qualquer mudança no endereço, número de celular ou município. “Manter seus dados atualizados é fundamental para garantir a elegibilidade para benefícios e serviços. Nesse caso, para o processo de seleção no programa habitacional”, destacou.

CadÚnico

Vale ressaltar que em Várzea Grande existem quatro Centros de Referência em Assistência Social (CRAS). Um no Cristo Rei, um no Santa Maria, um no São Mateus e um no Jardim Glória. Todos esses locais contam com equipes dedicadas ao cadastramento de novas famílias e à atualização do Cadastro Único.

Além dos CRAS, a Secretaria de Assistência Social também mantém uma unidade responsável pelo Cadastro Único, onde são feitas novas inscrições e atualizações cadastrais. “O CadÚnico é uma ferramenta crucial para a articulação da rede de promoção e proteção social, bem como um mecanismo fundamental para a integração de iniciativas de diversas áreas e em todos os níveis da federação que buscam promover a inclusão social. O Cadastro Único é um instrumento que permite a identificação e caracterização socioeconômica das famílias brasileiras de baixa renda, sendo utilizado em diversas políticas e programas sociais voltados a esse público”, acrescentou.”