Você está visualizando atualmente Senar-MT realiza evento na Escola Ranchão nesta semana
Evento do Senar-MT na Escola Ranchão vai ensinar jovens sobre plantio direto e outros temas do agro

Senar-MT realiza evento na Escola Ranchão nesta semana

Na próxima semana, o Senar-MT comanda a VI Semana Tecnológica da Escola Agrícola Ranchão

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) realiza de 19 a 23 de setembro, a VI Semana Tecnológica da Escola Agrícola Ranchão, em Nova Mutum. Com o tema “Agropecuária em Ação”, esse será o primeiro evento desde que o Senar-MT assumiu a administração da unidade, em agosto deste ano.

A programação, gratuita, contará com um ciclo de palestras de diversas empresas do setor agropecuário e ocorrerá sempre no período matutino, das 07h às 11h. O objetivo é promover e incentivar os jovens a buscar conhecimentos interdisciplinares aos conteúdos aplicados na matriz do curso Técnico em Agropecuária, ofertado na Escola.

Dentre os conteúdos abordados estarão manejo de pragas e doenças na horticultura e a sustentabilidade do sistema plantio direto. Além disso, será assunto a importância do gerenciamento dos dados, informações relacionadas à piscicultura, pecuária, entre outros.

Por serem conteúdos comuns ao setor agropecuário, o evento também é aberto a colaboradores da escola. Assim como fica permitida a participação de empresas parceiras e estudantes da rede pública de ensino de Nova Mutum. A estrutura terá capacidade para 200 participantes.

O Sistema Famato está entre os palestrantes. Entre os assuntos ministrados pela instituição está a retirada da vacinação contra a febre aftosa, com o gestor do Núcleo Técnico em Pecuária da Famato, Marcos Carvalho; e o Cenário de Inovação na Agropecuária com a coordenadora da Rede de Fazendas Alfa do Agrihub, Eloisa Zuconelli.

Além deles, a coordenadora de Inteligência de Mercado Agropecuário do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), Monique Kempa, vai abordar sobre a Contextualização do Agronegócio em Mato Grosso. Ou seja, vai abordar quais são as principais cadeias produtivas, o impacto econômico em nosso Estado, as oportunidades e os desafios para os próximos anos.