Você está visualizando atualmente Truques de supermercado para fazer o cliente gastar mais
A localização dos produtos são truques do supermercado para te fazer comprar mais

Truques de supermercado para fazer o cliente gastar mais

Esses truques de supermercado te induzem a continuar comprando

Se você acha que o aumento dos preços dos produtos é a única razão para a sua conta de supermercado estar saindo extremamente cara, saiba que você está sendo enganado com de diversas truques. Na realidade, a maioria desses modelos de negócio têm inúmeras estratégias para fazer seus clientes gastarem mais.

Pensando nisso, nós separamos uma lista com seis artimanhas usadas pelo comércio para você comprar mais coisas durante a ida ao mercado e acabar “torrando” o seu salário. Confira só!

Se você ainda não notou, é comum que os supermercados não tenham muitas janelas. Pois isso tem um grande motivo por trás. A ideia é que as lojas criem um ambiente separado do mundo exterior, como se a vida lá fora simplesmente “não existisse”.

Dessa forma, o seu psicológico não precisa parar para pensar se está chovendo, se o dia está ensolarado ou o que está acontecendo no estacionamento. Isso é uma técnica para que as pessoas passem mais tempo no mercado sem notar a hora passar.

Logo quando entramos no supermercado, podemos ver que as frutas e verduras são um dos primeiros produtos a aparecer no nosso caminho. A razão disso é que eles oferecem a sensação de frescor por meio das cores e odores. Transmitindo então uma sensação de bem-estar para o cliente.

Fazer o cliente circular pelo estabelecimento inteiro é proposital

Para obrigar os clientes a circularem pelo supermercado e adquirirem mais produtos, é uma prática bastante utilizada por esse tipo de negócio “esconder” as seções mais desejadas na parte de trás do estabelecimento. Um grande exemplo disso acontece com o açougue.

O tamanho do carrinho de compras pode até ser projetado para ajudar a carregar a compra do mês. Mas, essa também é uma forma dos empreendedores incentivarem a continuar comprando. Como o cesto é bastante grande e você não consegue enxergar o fundo quando está comprando, é normal que você ignore quantos produtos já está levando.