Você está visualizando atualmente Gelado de chocolate com calda de laranja, delicioso e refrescante
O cítrico da laranja atrelado ao sabor intenso e doce do chocolate é a harmonização perfeita para esse gelado de chocolate

Gelado de chocolate com calda de laranja, delicioso e refrescante

Esta receita refrescante de gelado de chocolate com calda de laranja promete ser o sucesso do verão

O cítrico da laranja atrelado ao sabor intenso e doce do chocolate é a harmonização perfeita, principalmente porque o contraste causa uma explosão de sabores durante a degustação do prato. Aliás, fica uma maravilha!

Essa sobremesa de gelado de chocolate com calda de laranja é tão deliciosa que o difícil mesmo vai ser parar de comer. Em seguida, veja como fazer a receita.

Tempo: 1h20 (+4h de geladeira)

Rendimento: 8 porções

Dificuldade: fácil

Ingredientes:

– 1 envelope de gelatina em pó incolor sem sabor
– 1/2 xícara (chá) de água
– 200g de chocolate meio amargo picado
– 1 lata de leite condensado
– 1 lata de creme de leite (300g)

Calda

– 1 xícara (chá) de suco de laranja
– 1/2 xícara (chá) de açúcar

Modo de preparo:

Polvilhe a gelatina sobre a água e deixe hidratar por 5 minutos. Em seguida,
derreta o chocolate em banho-maria ou no micro-ondas e despeje no liquidificador. Leve a gelatina ao fogo baixo para dissolver, sem deixar ferver e despeje no liquidificador. Adicione o leite condensado e o creme de leite e bata até homogeneizar. Despeje em uma forma de buraco no meio de 22cm de diâmetro umedecida com água e leve à geladeira por 4 horas ou até firmar.
Misture em uma panela o suco de laranja e o açúcar e leve ao fogo baixo para cozinhar por 10 minutos. Deixe esfriar e leve à geladeira e, em seguida.
desenforme e regue com a calda e sirva.

O chocolate é bom para o seu cérebro e sua saúde mental, segundo estudos científicos

O chocolate amargo contém o neurotransmissor feniletilamina, que está envolvido na regulação do humor, assim como libera endorfinas de bem-estar no cérebro. De acordo com um estudo de 2019 na revista Depression and Anxiety, as pessoas que consumiram qualquer quantidade de chocolate amargo durante dois períodos de 24 horas tiveram 70% menos probabilidade de relatar sintomas de depressão do que aquelas que não comeram chocolate.

Entre os consumidores de chocolate, contudo, os 25% que comeram a maior parte foram os menos propensos a dizer que experimentaram sintomas depressivos. Mas antes de correr para a loja para estocar barras de chocolate. Ou seja, apenas o chocolate amargo que produziu uma redução significativa no risco de sintomas depressivos.