A universidade e os novos muros da inteligência artificial
É inegável que o tema Inteligência Artificial se tornou central no debate acadêmico. Uma busca rápida no site do Jornal da USP traz centenas de resultados de publicações do último ano.
É inegável que o tema Inteligência Artificial se tornou central no debate acadêmico. Uma busca rápida no site do Jornal da USP traz centenas de resultados de publicações do último ano.
Outro fato jurídico de rotina que tem sido objeto de demanda em grande escala em Mato Grosso é o embargo ambiental de áreas. Dando sequência à defesa da preventividade nos atos da vida empresarial e civil. Essa matéria é bastante complexa, sendo, portanto, impossível exaurir seu conteúdo em um artigo para reflexão.
O que é ser pai no século XXI? Como deve ser a relação entre pai e filho? Estar presente ou dar presente? A figura masculina contribui para a formação de caráter e personalidade ética e moral da criança. A advogada e psicóloga Sátina Pimenta explicou o novo conceito de pai que vem surgindo.
Em uma semana, mais de 25 mil pessoas passaram a seguir Guilherme de Pádua no Instagram. Isso começou, no entanto, desde que a série documental "Pacto Brutal" estreou na HBO. Aliás, a mesma conta a história do assassinato de Daniella Perez (1970-1992), que voltou à discussão em todo o país.
A adoção do trabalho híbrido é uma tarefa complexa repleta de desafios tecnológicos. E empresas como a Citrix, líder em tecnologias de espaço de trabalho digital, nos confirmam isso.
Talvez você ainda não conheça o conceito do open delivery, mas você já parou para pensar como era a sua vida antes dos aplicativos de delivery? Panfletos deixados na caixinha de correspondência, telefone do restaurante em um imã de geladeira e pagamento do pedido direto para o entregador. Acredite ou não, 19% dos restaurantes que fazem delivery no Brasil ainda não estão nas plataformas digitais e atuam exatamente assim.
Você provavelmente limpa seus sapatos se pisar em algo enlameado ou nojento. Mas quando você chega em casa, o entrar, você sempre tira os sapatos na porta? Muita gente não. Para muitos, o que você arrasta na sola dos sapatos é a última coisa que passa pela cabeça ao chegar em casa.
Liderar significa se colocar frequentemente em situações desconfortáveis, como principalmente em ambientes sujeitos a mudanças rápidas e constantes, como o setor de tecnologia. Uma conversa difícil com um colaborador, conflitos entre equipes e gestores, questionamentos sobre sua estratégia ou seu estilo de liderança são alguns exemplos de cenários que nos tiram da nossa valorizada zona de conforto. Para obter o melhor de si mesmo e, consequentemente, de seus liderados, é fundamental desenvolver a capacidade de se sentir confortável com o desconfortável.
Será que o céu é o limite para a tecnologia? Eu diria que não! Podemos ir muito mais além com ela, já que a cada nova descoberta, um benefício a mais para a sociedade. Mas não só de boas ações vive a tecnologia, infelizmente ela também é empregada para fazer o mal e estamos acompanhando isso de uma maneira terrível na guerra anunciada pela Rússia na Ucrânia.
Em 1975, um engenheiro de 24 anos, chamado Steven Sasson, enquanto trabalhava na Kodak, criou a máquina fotográfica digital. A reação dos seus superiores, quando ele mostrou a ideia, foi mais ou menos essa: “muito legal, mas não fale sobre isso com ninguém”. Entrevistado, muito tempo depois, pelo The New York Times, Sasson disse ter escutado dos chefes que fotos impressas haviam sido o padrão nos últimos 100 anos, que não existiam queixas sobre elas e nem motivos para as pessoas preferirem ver suas imagens em uma tela.